Acreditamos que a educação não muda o mundo. Pessoas mudam mundos quando transformam a si mesmas. Pessoas são universos. Não foram feitas para viver em linha reta. Nós é que escolhemos a vida que queremos. E existem múltiplas maneiras de viver a vida. Toda aprendizagem é sair da fôrma e incorporar novas formas. Às vezes isso dói. Mas somos capazes de nos refazer.
Somos uma comunidade. Fazemos a nós mesmos três perguntas o tempo todo: Por quê? Como? E se? Criamos nossa própria educação. Coletamos, conectamos e compartilhamos. Definimos sucesso sob nossos termos. Questionamos verdades, fórmulas, rótulos. Experimentamos o que nunca provamos. Desafiamos a nós mesmos.
Todos temos algo precioso a oferecer. Deixamos as pessoas e suas histórias nos afetarem. Somos artífices da nossa própria história. Não nos deixamos aprisionar. Nem nossos corpos nem nossas mentes. Não toleramos autoritarismos. Colaboramos genuinamente. Acreditamos na corresponsabilidade.
Nossas vontades e emoções importam tanto quanto nosso raciocínio. Buscamos aquilo que nos fascina. Seguimos o fluxo das nossas curiosidades. Somos eternos descobridores de nossas potências. Colecionamos diferentes perspectivas.
Acumular conhecimento não é o caminho: abrimos chão para questões e entendimentos profundos. Sabedoria é tão importante quanto saber. Acreditamos no livre acesso ao conhecimento e na energia criativa da diversidade.
E não somos NADA sozinhos.
Quer dar um pitaco sobre o funcionamento da Multiversidade? Comente neste arquivo do Drive: http://bit.ly/2k9mzAS